
Eu já estava adaptado a não ter que definir ou classificar o Muse em nenhum gênero musical, quando apareceu uma palavra que finalmente coube na banda: Megalomania.
Como o título do álbum sugere, sim, eles continuam resistindo bravamente e seguindo seu caminho independente de qualquer outro gênero musical, o quê não os impede de também conversar e beber de diferentes fontes.

Dentro de “The Resistance” você pode encontrar de tudo: De pitadas de rap em “Undisclosed Desisres” até influências jazzísticas em “I Belong To You”. Mesmo assim o Muse não perde seu ritmo e muito menos a grandiosidade em dividir “Exogenesis” em três partes, auto-intitulada como uma sinfonia.
Uma sinfonia digna de muita presença do piano de Belamy, fazendo (ou tentando) ser um contraponto na história de arranjos elaborados da banda.
Os momentos de euforia e introspecção se alternam ao longo da obra, como na cadência de um show ao vivo. Desta forma a banda prova que ainda aposta no álbum como formato, como experiência sensorial que deve ser aproveitada na íntegra.
Apesar de sentir tantas influências, o Muse continua o mesmo porquê continua intenso. Tal como a letra de “Undisclosed Desires” anuncia satisfazer desejos.
Lista das Músicas:
1. "Uprising" – 5:04
2. "Resistance" – 5:46
3. "Undisclosed Desires" – 3:55
4. "United States of Eurasia (+Collateral Damage)" – 5:47
5. "Guiding Light" – 4:13
6. "Unnatural Selection" – 6:54
7. "MK Ultra" – 4:06
8. "I Belong to You (+Mon Coeur S'ouvre A Ta Voix)" – 5:38
9. "Exogenesis: Symphony Part 1 (Overture)" – 4:18
10. "Exogenesis: Symphony Part 2 (Cross Pollination)" – 3:56
11. "Exogenesis: Symphony Part 3 (Redemption)" – 4:36
Ô cara! Que massa! Não sabia desse disco ainda... vou "comprar" hoje ainda!
ResponderExcluirMuito bem escrita a crítica héim! Fuerza em la paçueca!
tirando o fato de que em muitas músicas o vocalista da banda interpreta como bebê chorão, outras são clássicas e fantásticas. gostaria muito de ouvir a música undisclosed desires que vc disse aí em cima. vou procurar no youtube.
ResponderExcluir.
continue com estas postagens sobre músicas Tico. muito, muito bom
.
achei: http://www.youtube.com/watch?v=kkE7_-GIUu0
.
abração
Puta merda, o disco é bão demais! E não tem nada de bebê chorão não ô gorducho! É a interpretação da faixa que exige essa "carga emocional".
ResponderExcluirBom pra caraglio mesmo!
Obrigado peixoto!